COMO TOMAR UMA AÇÃO DISCIPLINAR CONTRA UM FUNCIONÁRIO?
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Assim como toda boa operação de gestão de pessoas e até mesmo gestão de riscos, temos que partir por uma análise, planejamento, escolher melhores opções, implementar o projeto e avaliar para possíveis retificações. Dessa forma, primeiro passamos pelo processo de modificação de comportamento:
1. Identificação dos comportamentos críticos
2. Desenvolvimentos de dados básicos
3. Identificação das consequências dos comportamentos
4. Desenvolvimento e implementação de uma estratégica de intervenção
5. Avaliação da melhoria do comportamento.
Então, deveria atuar por um reforço positivo que terá a função de encorajar os
comportamentos desejados. Repreensões verbais, "suspensões" ou retirada de privilégios
para desencorajar comportamentos indesejáveis. Estimular positivamente a
geração de comportamentos desejados se torna mais eficiente do que utilizar-se
de punições, uma vez que quando esses estímulos são desagradáveis, passam a ser
mais dificilmente fixados no patrimônio cognitivo do indivíduo e, portanto,
ainda que também seja um meio a ser seguindo, ele apesar de eficaz, será
ineficiente ao objetivo precípuo pretendido.
By Karla Thais Borges
Olá! Blogueiros(as)
ResponderExcluirO Blog de vocês - MOTIVAR E APRENDER ficou ótimo, diversificado, bonito layout, bem ilustrado e os vídeos muito coerentes!
Vocês trataram das questões propostas com base nos autores de referência - Maslow, Alderfer, McClelland. Também, apresentaram o(s) caso(s) solicitado(s), vídeos, reflexões, ilustrações, todos esses, conteúdos mínimos propostos em nossos roteiros de estudo sobre a Motivação.
Ainda, vocês contemplaram todos os tópicos sugeridos sobre Aprendizagem por Condicionamento.
PARABÉNS!! Recomendo a navegação!
Ah, torço ainda para que a criação deste blog represente possibilidades de discussão, de participação, de troca de ideias sobre a motivação, a aprendizagem e outros temas, além de ser um ótimo espaço de comentários e de interação com as pessoas.
Abraço,